VISITA TÉCNICA

Conjunto IAPI recebe comitiva parlamentar no próximo dia 19 de junho

Comunidade reclama de insegurança e falta de manutenção da Praça Professor Côrrea Neto

sexta-feira, 15 Junho, 2018 - 19:45

Foto: PBH

A Praça Professor Côrrea Neto, localizada no Conjunto IAPI, receberá a visita técnica da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, no dia 19 de junho, às 10h30. Requerida pelo vereador Gilson Lula Reis (PCdoB), a visita técnica atende à demanda de moradores que reclamam da má conservação do espaço. Entre os problemas relatados estão a precariedade da iluminação pública, a falta de segurança e de capina.

A comunidade local denuncia que a insegurança no IAPI faz com que motoristas de ônibus deixem de parar no ponto em frente ao Conjunto. Moradores também relatam furtos de equipamento públicos urbanos, como tampos de bocas de lobo. A iluminação insuficiente é outro fator a aumentar a insegurança. Nem mesmo a existência de uma unidade educacional na praça - a Escola Municipal Honorina de Barros - faz, segundo moradores, com que a Guarda Municipal se faça presente por lá. Quadras esportivas e a Academia da Cidade são também equipamentos que precisam de reparos no IAPI.

Com o objetivo de buscar soluções para os problemas que marcam o Conjunto IAPI, construído no governo do então prefeito Juscelino Kubitschek e que, hoje, abriga uma população superior à de mais de 160 municípios mineiros, o vereador Gilson Lula Reis convidou para participar da visita técnica representantes da secretaria municipal de Obras e Infraestrutura, da Regional Municipal Noroeste, da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte S.A. - BHTrans e da BHIP — BH Iluminação Pública S.A., que é a concessionária responsável pela manutenção, operação e modernização de todo o parque de iluminação pública da capital.