VISITAS TÉCNICAS

Novas vistorias a três escolas públicas estão agendadas para a semana

Objetivo é conferir as readequações feitas nas unidades para acolher alunos da educação infantil

segunda-feira, 9 Abril, 2018 - 14:00

Foto: google maps / street view

Dando continuidade à verificação in loco da estrutura física e administrativa das escolas municipais, que estão sendo readequadas para acolher turmas de educação infantil, novas visitas técnicas serão realizadas nesta semana pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo. Por solicitação de seu membro titular, vereador Gilson Reis (PCdoB), o colegiado vai vistoriar as unidades Francisca de Paula, Nossa Senhora do Amparo e Professor Cláudio Brandão, nos dias 11, 12 e 13 de abril respectivamente (veja detalhes abaixo). As atividades poderão ser acompanhadas por qualquer cidadão interessado.

No intuito de criar novas vagas em 2018, ampliando o acesso à rede de Educação Infantil do município, a Prefeitura de BH anunciou, no final do ano passado, a readequação de diversas escolas de ensino fundamental para receber as crianças de 0 a 5 anos. De acordo com Gilson Reis, o objetivo das visitas é fiscalizar o processo de reorganização da rede, garantindo que a inclusão dos novos alunos seja feita sem prejuízo da qualidade do ensino e do conforto das crianças e adolescentes.

Confira abaixo as datas e endereços das escolas que serão vistoriadas:

- Dia 11/4 às 9h: Escola Municipal Francisca de Paula – Rua Júlio de Castilho, nº 234, Bairro Cinquentenário, Região Oeste.

- Dia 12/4 às 10h30: Escola Municipal Nossa Senhora do Amparo – Rua Hespéria, nº 300, Bairro Aparecida, Região Noroeste.

- Dia 13/4 às 10h30: Escola Municipal Professor Cláudio Brandão – Rua Cantagalo, nº 1147, Bairro Aparecida, Região Noroeste