VISITAS TÉCNICAS

Condições de saneamento e drenagem no Bairro Piratininga passarão por vistoria

Moradores apontam más condições sanitárias e pontos de alagamento nas Ruas Anhembi e Ribeirão Preto

segunda-feira, 23 Abril, 2018 - 17:15
Rua Anhembi, no Bairro Piratininga, será percorrida por vereadores

Foto: Google Streetview

Duas vias do Bairro Piratininga, localizado na Região de Venda Nova, serão percorridas na manhã desta quarta-feira (25/4) por vereadores da Comissão de Saúde e Saneamento da Câmara Municipal. As visitas técnicas têm o objetivo de verificar de perto as reclamações de moradores e usuários sobre as condições de drenagem e saneamento das ruas Anhembi e Ribeirão Preto, onde as frequentes inundações e vazamentos têm trazido uma série de prejuízos. Requerida por Cláudio Duarte (PSL), a atividade deverá ser acompanhada por representantes do poder público e é aberta à participação de qualquer cidadão interessado.

No dia 25/4, a partir das 9h, a visita técnica terá início na Rua Anhembi, em frente ao n° 147, no Bairro Piratininga. De acordo com Cláudio Duarte, diversos moradores já procuraram seu gabinete para apresentar reclamações sobre as más condições de saneamento da via. Denúncias apontam ainda que o asfalto estaria cedendo no local, devido a vazamento de esgoto ou falta de drenagem, tornando necessária a apuração de eventuais danos ou irregularidades sanitárias que possam comprometer a segurança da população.

Na mesma data, a partir das 10h, será verificada a Rua Ribeirão Preto, a partir do nº 260. Paralela à primeira, também localizada no Bairro Piratininga, a via também apresenta deficiências no sistema de drenagem de água pluvial, que estariam ocasionando diversos problemas à população residente no seu entorno, como constantes inundações e invasão de residências pela água. O sistema hidrográfico local insere-se na bacia do córrego do Capão, que engloba os bairros Céu Azul, Piratininga, Lagoa, Lagoinha e Leblon, na Região de Venda Nova.

Segundo o vereador e vice-presidente da comissão de Saúde e Saneamento, a situação das referidas vias vem provocando graves problemas sanitários, que podem trazer consequências ainda maiores caso não sejam realizadas ações públicas no intuito de solucionar o problema.

Convidados

Para acompanhar a visita técnica, ouvir os moradores e responder aos questionamentos apresentados, foram convidados representantes da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S.A.(BHTrans);  da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura; da Sub Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social; da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap); da Companhia de Abastecimento de Minas Gerais (Copasa) e da Coordenação de Administração Regional Municipal Venda Nova. A atividade pode ser acompanhada por qualquer cidadão interessado.