VISITA TÉCNICA

Moradores do Santa Efigênia pedem mudanças no itinerário de ônibus

Linha 9805, que liga a comunidade ao bairro Renascença, estaria registrando atrasos constantes após alterações na rota e no sistema viário

quarta-feira, 6 Dezembro, 2017 - 12:45
Ônibus circulando na região central de BH

Após alteração do itinerário da linha de ônibus 9805 (Santa Efigênia/Renascença); e no sentido das ruas Maracanã e Vista Alegre, os usários têm relatado a piora dos atrasos e dos congestionamentos na região. Para buscar soluções para o problema, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará, nesta segunda-feira (11/12), às 11h, visita técnica à Rua Maracanã, na altura do nº 208, esquina com Avenida Men de Sá. O objetivo é verificar, junto à BHTrans e à PBH, a possibilidade de que as mãos de direção das vias e o itinerário da linha de ônibus voltem a funcionar como antes.

De acordo com o vereador Jorge Santos (PRB), que requereu a visita, moradores e usuários da linha de ônibus vêm reclamando dos prejuízos causados com a mudança, tanto no itinerário da linha 9805, quanto no sentido das ruas Maracanã e Vista Alegre. Segundo relatos da comunidade, após a alteração, tornou-se mais prolongado o tempo das viagens e surgiram pontos de retenções no trânsito, o que não ocorria anteriormente.

A proposta, nesse sentido, é que a visita permita uma uma avaliação conjunta dos vereadores, da BHTrans, da Coordenação de Administração Regional Leste e da concessionária do  serviço a fim de verificar a possibilidade de retorno ao antigo sistema, permitindo uma maior celeridade nas viagens de ônibus e o melhor escoamento do trânsito na região.

Foram convidados representantes da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans),do Consórcio Pampulha, da Coordenadoria de Atendimento Regional Leste, da Associação Comunitária Beco da Pedreira e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH).