VISITA TÉCNICA

Casos de vandalismo na Farmácia Viva serão apurados por comissão

Equipamento, que produz medicamentos manipulados e distribuídos pelo SUS, teria sido alvo de furtos e depredações

quinta-feira, 23 Novembro, 2017 - 14:45
Medicamentos fototerápicos enfileirados

Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

A Comissão de Saúde e Saneamento vai realizar, nesta sexta-feira (24/11), às 9h, visita técnica à Farmácia Viva, localizado na Avenida Risoleta Neves, nº 374, Bairro Novo Aarão Reis, Região Norte da capital. De acordo com o requerente da atividade, vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN), o objetivo é apurar as denúncias recebidas pela comissão, de que o equipamento estaria sendo alvo de depredações e furto de materiais elétricos e hidráulicos.

O programa fitoterápico Farmácia Viva SUS-BH visa promover o uso racional das plantas medicinais na atenção primária à saúde. Considerada uma alternativa eficiente e viável, a manipulação de medicamentos fitoterápicos, homeopáticos e antroposóficos reduz custos e restabelece de forma mais suave e duradoura a saúde do paciente.

Para conhecer o funcionamento do equipamento, bem como apurar as denúncias de depredação das instalações e furto de materiais, foram convidados para a visita técnica, entre outros, representantes da Secretaria Municipal de Saúde e de Governo, da coordenação de Administração Regional Municipal Norte e Leste, e dos Conselhos Distritais de Saúde da capital.