VISITA TÉCNICA

Após construção do muro de proteção, URPV segue sendo usada como lixão

Instalada nos limites da Escola Municipal Arthur Guimarães, unidade de recolhimento de pequenos volumes gera transtornos ao entorno

sexta-feira, 24 Novembro, 2017 - 17:00
restos de lixo queimado em terreno aberto para a rua

Foto: Rafa Aguiar/CMBH

Conforme denúncias de moradores da região, assim como professores, funcionários e estudantes da Escola Municipal Arthur Guimarães (Av. Américo Vespúcio, 1610, Bairro Nova Esperança), mesmo após a recente construção de um muro de proteção, a Unidade de Recolhimento de Pequenos Volumes (URPV) segue gerando transtornos ao entorno. Em terreno adjacente à escola, a unidade já havia sido visitada pelos parlamentares, ainda no 1º semestre deste ano, quando foi denunciado o mau uso do local para descarte e queima de lixo, funcionando como um bota-fora sem muros, grades, portões, nem fiscalização adequados. Na próxima terça-feira (28/11), a partir das 15h, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo deve realizar nova visita técnica ao local para verificar o resultado das obras estruturais na unidade e a permanência dos problemas.

Autor do requerimento para a visita, o vereador Gilson Reis (PCdoB) lembra que, em visita ao local, no dia 27 de junho, a Administração Regional Noroeste havia se comprometido a realizar intervenções na unidade a fim de inibir o acesso e impedir o uso do espaço como lixão. No entanto, de acordo com as denúncias, mesmo após as obras realizadas, as pessoas seguem depositando móveis e objetos do lado de fora da URPV e ateando fogo no lixo.

Tema: