Comissão avaliará impactos dos estacionamentos rotativos nos bairros Floresta e Cidade Nova
Em audiência pública, moradores afirmaram que a implantação do estacionamento rotativo não resolveu os problemas do trânsito
Foto: Divino Advíncula/Portal PBH
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará, nesta quinta-feira (5/9), às 9h, visita técnica à Feira dos Produtores, no Bairro Cidade Nova. Em seguida, às 10h30, percorrerá as ruas Francisco Sales, Itajubá e Sapucaí, no Bairro Floresta, para discutir os impactos na circulação de veículos após a implantação do sistema de estacionamento rotativo. No Bairro Floresta, será averiguado, ainda, o plantio de árvores nas calçadas, que estão atrapalhando a mobilidade, especialmente de pessoas com deficiência. As visitas foram requeridas pelo vereador Jair Di Gregório (PP).
Anteriormente, no dia 14/9, o tema foi discutido em audiência pública na Câmara, requerida pelo vereador, quando foi abordada a implantação de estacionamento rotativo em áreas residenciais, pela BHTrans, nos bairros Cidade Nova, Nova Granada e Floresta.
A discussão foi motivada pelo aumento do número de estacionamentos rotativos em Belo Horizonte, gerando polêmica entre motoristas e moradores. Neste ano, o aumento foi 15 vezes maior que no ano passado; e de janeiro a agosto de 2017, foram criadas 625 vagas, segundo dados da BHTrans.
Foram convidados para a vista técnica representantes da BHTrans, da Coordenação de Administração Regional Municipal Nordeste e da Coordenação de Administração Regional Municipal Leste.
Superintendência de Comunicação Institucional