VISITA TÉCNICA

Moradores de avenida na Pampulha sofrem com falta de infraestrutura urbana

Obra inacabada há anos estaria trazendo diversos transtornos aos moradores

segunda-feira, 11 Setembro, 2017 - 14:15

Foto: googlemaps / street view

Acúmulo de lixo, esgoto a céu aberto, falta de rede pluvial e de asfaltamento são problemas enfrentados por moradores da Avenida Francisco Negrão de Lima, na Região da Pampulha, que esperam há anos por intervenções do poder público. A situação será verificada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, nesta terça-feira (12/9), em visita técnica ao local, por solicitação do vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN).

Na Avenida Francisco Negrão de Lima deveria haver pista dupla com asfalto e canteiro central, passeio e meio-fio. A falta de infraestrutura urbana dificulta a passagem de pedestres e veículos, situação que piora no período chuvoso. Também é comum a presença de animais peçonhentos, que ameaçam a saúde da população.

Foram convidados para a atividade representantes das Secretarias Municipais de Obras e Infraestrutura e de Governo, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), da Administração Regional Municipal Pampulha, da Copasa e da BHTrans.