VISITA TÉCNICA

Criação de parque em Venda Nova, junto ao Córrego do Capão, em pauta

Margeado pelo Córrego do Capão, Parque do Conjunto Habitacional da Lagoa abriga nascentes que demandam proteção

segunda-feira, 18 Setembro, 2017 - 19:45
Agentes da Prefeitura realizam ação de poda e limpeza às marges do Córrego Capão

Foto: Portal PBH

A criação do Parque do Conjunto Habitacional da Lagoa, em Venda Nova, está no foco da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana. Situada no Bairro Lagoa, a unidade de preservação conta com cerca de 16 mil m² de área verde, mas ainda não foi efetivamente implantada. Por requerimento do vereador Edmar Branco (PTdoB), o colegiado realiza visita técnica ao local nesta quarta-feira (20/9), às 9h. O objetivo é averiguar a situação da mata e do Córrego do Capão, que percorre as suas margens, além de discutir medidas para a preservação do espaço. A visita vai ter início na Rua Seis, em frente ao número 125.

De acordo com Edmar Branco, além de discutir o processo de implantação do parque, a visita técnica vai tratar ainda do cercamento da área, dos procedimentos de retirada de entulho, da limpeza e da recuperação de nascentes que se encontram desprotegidas e degradadas.

Foram convidados para a visita técnica representantes da Fundação de Parques Municipais, da Coordenação da Administração Regional Venda Nova, da Guarda Municipal, das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Segurança Urbana e Patrimonial, e do Núcleo Capão.