AUDIÊNCIA EXTERNA

Parlamentares vão ao Pindorama ouvir moradores sobre problemas viários

Comunidade denuncia transtornos e acidentes na Rua Guararapes, um dos principais corredores viários da região

sexta-feira, 11 Agosto, 2017 - 18:00
Rua Guararapes, no Bairro Pindorama, que será tema de audiência na Casa

Foto: Google Street View

Uma das mais movimentadas do bairro, a Rua Guararapes se estende por cerca de dois quilômetros entre a Rua Jacareí e a Avenida Eduardo Gomes, no Bairro Pindorama. No intuito de identificar as causas e buscar soluções a curto e médio prazo para o crescente índice de transtornos e acidentes na via, denunciados por moradores, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário vai debater a questão com o poder público e a comunidade local na próxima quinta-feira (17/8). Para facilitar a participação dos interessados, o encontro será às 19h, no CIAME Pindorama, situado à Rua Guararapes, 1650.

Abrigando comércios e serviços diversificados, escolas, bancos, supermercados e pontos de ônibus, com intenso trânsito de veículos e pedestres, o local registra um alto número de acidentes, que geram transtornos e insegurança para a população. Diante das denúncias e reclamações de moradores e comerciantes locais, o presidente da comissão, vereador Carlos Henrique (PMN), vai reunir a comunidade e representantes do poder público para debater as causas e propor medidas para corrigir os problemas verificados.

Diálogo e busca de soluções

Para participar da audiência, são aguardados o diretor-presidente da BHTrans, Célio Bouzada; o coordenador da Administração Regional Noroeste, Saulo de Souza Queiroz, além de moradores, comerciantes e lideranças comunitárias, que terão a oportunidade de se manifestar e apresentar suas denúncias e sugestões. O evento é aberto à participação de qualquer cidadão interessado.