VISITA TÉCNICA

Moradores denunciam abandono em área verde no Grajaú

quarta-feira, 30 Agosto, 2017 - 18:15
Terreno em aclive, escada, arbustos, lixo e resíduo de esgoto escorrendo no chão

Imagem: Google

Mato alto, entulhos, esgoto a céu aberto e iluminação precária preocupam moradores da Rua Canaã e proximidades no Bairro Grajaú, Região Oeste da capital. Abandonada pelo poder público, uma pequena área verde da região estaria sendo utilizada como local de despejo de dejetos e levando transtorno à comunidade. A denúncia será apurada pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, em visita técnica ao local, na próxima quinta-feira (31/8), a partir das 9h.

Batizada pelos moradores como “Nosso Bosque”, a pequena área está em terreno de aclive, ao final da Rua Canaã, próxima ao número 560, e se estende até a altura da Rua Armindo Chaves. Antes da degradação, o espaço era usado pelos moradores como uma pequena praça, para atividades de lazer e descanso. Autor do requerimento, Cláudio da Drogaria Duarte (PMN) explica que a intenção da visita é verificar a situação e acionar o poder público para que interfira no local.

Foram convidados para acompanhar a visita, representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Coordenação de Administração Regional Municipal Oeste, da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).