VISITA TÉCNICA

Vereadores vão verificar córrego que transborda e invade casas no Céu Azul

Segundo os moradores, há uma obstrução na extensão do córrego e, quando chove, as águas retornam para dentro das casas

segunda-feira, 3 Julho, 2017 - 12:15

Foto: Gabinete do vereador Cláudio da Drogaria Duarte

A Comissão de Saúde e Saneamento realizará, nesta sexta-feira (7/7), às 9h, visita técnica a um dos afluentes do Córrego do Capão, localizado nos fundos das casas da Avenida Victor Sanches Dumont, no Bairro Céu Azul. Segundo o vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN), que requereu a visita, o objetivo é verificar de perto uma obstrução na canalização do córrego e cobrar da prefeitura uma solução para o problema.

Além das manilhas do córrego serem muito estreitas, o acúmulo de entulho e lixo pode ter contribuído para obstruir a vazão das águas. Em consequência, quando chove, as águas retornam para dentro das casas, principalmente as localizadas no Condomínio Telê Santana. Os moradores convivem com o mau cheiro, o risco de contaminação e a invasão de animais peçonhentos.

Foram convidados para a visita representantes da Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Coordenadoria da Administração Municipal Regional Venda Nova, Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).