AUDIÊNCIA EXTERNA

Aumento da criminalidade no Paulo VI será debatido em escola do bairro

Violência preocupa moradores e comerciantes; horário noturno facilitará a participação dos interessados na reunião

segunda-feira, 31 Julho, 2017 - 19:45
Vista do Bairro Paulo VI - à esquerda, escola municipal onde acontecerá a audiência pública

Foto: Google Street View

Diante das reclamações e denúncias de quem mora ou trabalha no Bairro Paulo VI, situado na Região Nordeste de BH, a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realizará audiência pública na próxima quinta-feira (3/8) com a finalidade de avaliar e debater o aumento da violência e dos assaltos no local. Para facilitar o comparecimento da comunidade, o encontro foi agendado para as 19h, na Escola Municipal Professora Acidália Lott (prédio à esquerda, na foto), situada no próprio bairro à Rua Cana Caiana, n° 10, e será aberto à participação de qualquer cidadão interessado.

Morador do bairro, o vereador Edmar Branco (PTdoB), que requereu a audiência,  justificou a solicitação pela necessidade de promover o diálogo entre o poder público e a comunidade local, que denuncia o aumento dos roubos e assaltos a mão armada no bairro Paulo VI. Segundo a população, os praticantes dessas ações têm agido preferencialmente na parte da manhã, na hora em que as pessoas estão saindo de casa para trabalhar, estudar e atender a outros compromissos, e as vítimas são atacadas especialmente em locais como ponto de ônibus, porta de escola e portões dos condomínios.

Autoridades aguardadas

Para avaliar a situação, debater e buscar soluções emergenciais para o problema, que vem gerando insegurança e traumas à população daquele bairro, a comissão convidou o secretário municipal de Segurança Urbana e Patrimonial, o secretário estadual de Segurança Pública, o comandante da 1ª Região da Polícia Militar, o responsável pelo 16° Batalhão da Polícia Militar e o comandante geral da Guarda Municipal.

Superintendência de Comunicação Institucional