Sem porteiros e guardas municipais, centros de saúde estariam vulneráveis

A partir de denúncias de funcionários e usuários, a situação será debatida na próxima segunda-feira (5/6)

sexta-feira, 2 Junho, 2017 - 15:45

Foto: Roger Victor / Portal PBH

Após a demissão em massa dos mais de 150 porteiros que atuavam nos centros de saúde da capital, no ano passado, e a retirada da guarda municipal nos últimos meses, as unidades estariam sofrendo com uma grave rotina de ameaças aos servidores, agressões físicas e verbais, arrombamentos noturnos e furtos de equipamentos e materiais. Diante das denúncias apresentadas por funcionários e usuários, a Comissão de Administração Pública realizará audiência para discutir o tema, na próxima segunda-feira (5/6), a partir das 19h, no Plenário Helvécio Arantes.

Autor do requerimento para a audiência, Dr. Nilton (Pros) destaca a importância de se discutir a retirada dos guardas municipais dos centros de saúde, cobrando esclarecimentos da corporação e dos órgãos gestores da política de segurança pública na capital. O parlamentar afirma sua preocupação com as graves consequências que essa ausência pode gerar.

Convidados

Foram convidados representantes das Secretarias Municipais de Governo, de Segurança Urbana e Patrimonial, de Saúde e de Planejamento, Orçamento e Informação, assim como membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), do Conselho Municipal de Saúde e da Guarda Municipal de Belo Horizonte.