COMISSÃO ESPECIAL

Aumento de acidentes com vítimas no Anel Rodoviário preocupa parlamentares

Comissão Especial agendou audiência pública e visita técnica para avançar no tratamento do problema

quarta-feira, 28 Junho, 2017 - 18:45
Vereadores em reunião da Comissão Especial de Estudos sobre o Anel Rodoviário

Foto: Abraão Bruck/CMBH

Segundo dados fornecidos pela Polícia Rodoviária à Comissão Especial de Estudo - Anel Rodoviário, criada para discutir melhorias na segurança no local saltou de 775 para cerca de 900 entre 2015 e 2016. Já a quantidade de mortos passou de 23 para 33. Só nos primeiros cinco meses desse ano, oito óbitos já foram registrados. Para fazer frente ao problema, a comissão divulgou um plano de trabalho em maio deste ano e anunciou a realização de um diagnóstico que vai subsidiar a busca de soluções para o problema. Em reunião realizada nesta quarta (28/6), o colegiado aprovou a realização de uma audiência pública e de uma visita técnica para dar andamento aos trabalhos.

Presidente da comissão, o vereador Wesley Autoescola (PHS) defendeu a ampliação do diálogo da Câmara de BH com as diversas autoridades envolvidas na gestão do Anel Rodoviário, destacando que o aumento de número de vítimas demanda ações urgentes.

Ainda na reunião, o presidente e os vereadores Irlan Melo (PMN) e Carlos Henrique (PMN) aprovaram a realização de visita técnica ao Departamento de Obras Públicas de Minas Gerais (Deop-MG), no próximo dia 19 de julho, às 10h. O objetivo é colher informações sobre projetos de reforma e requalificação da via. Já no dia 16 de agosto, às 9h30, no Plenário Camil Caram, a comissão vai realizar audiência pública para debater as políticas de fiscalização do tráfego de caminhões no Anel. A proposta é conhecer as ações desenvolvidas para inibir casos de abusos de velocidade, imprudência e uso de faixas proibidas por veículos pesados. Os requerimentos das atividades foram apresentados por Irlan Melo, relator dos trabalhos.

[flickr-photoset:id=72157682720484414,size=s]