AUDIÊNCIA EXTERNA

Onda de assaltos em Lourdes e região será tema de debate

Reunião noturna no próprio bairro deve facilitar a participação da comunidade, que cobra providências das autoridades

quarta-feira, 24 Maio, 2017 - 18:15
Guarda Municipal

Foto: Portal PBH

Moradores e comerciantes do Bairro de Lourdes, Região Sul de BH, estão assustados e preocupados com o avanço da criminalidade. Depois de sofrerem arrastão, bares estão fechando mais cedo; roubo a residências também teria aumentado, fazendo vizinhança criar até grupo em aplicativo de troca de mensagens para tentar frear a violência. O assunto será discutido em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, nesta quinta-feira (24/5). A reunião será à noite (19h) e no auditório do Colégio Santo Agostinho (Avenida Amazonas, 1803) para facilitar a participação popular.

O autor do requerimento para realização da audiência, vereador Professor Wendel Mesquita (PSB), recebeu diversas reclamações acerca da violência em Lourdes e região e vai cobrar da Guarda Municipal e da Polícia Militar a adoção de soluções para o problema.

Foram convidados para a reunião representantes da Secretaria Municipal de Governo; da Regional Centro Sul; da Polícia Militar; da Policia Civil; da Guarda Municipal; da Associação da Praça Marília de Dirceu e Adjacências; da Associação de Moradores do Bairro de Lourdes; e da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Santo Agostinho.