Comissão vai debater interrupção de atividades no Centro Comunitário São Paulo

Equipamento faz parte do sistema de assistência social da PBH. O espaço estaria subutilizado

segunda-feira, 15 Maio, 2017 - 17:00

Foto: Google Street View

A Comissão de Administração Pública da Câmara de BH quer conhecer os planos da Prefeitura para o Centro de Apoio Comunitário (CAC) do Bairro São Paulo, na Regional Nordeste da capital. Concebido para ofertar serviços educativos, culturais e de lazer, o equipamento está subutilizado, segundo a comunidade. O tema será discutido em audiência pública nesta quarta-feira (17/5), às 19h, no Plenário Juscelino Kubitschek. O requerimento da reunião foi apresentado por Marilda Portela (PRB).

Os Centros de Apoio Comunitários (CACs) fazem parte do sistema de assistência social da PBH, compondo a rede de atendimento e serviços voltada a pessoas de baixa renda. Além de receberem ações de projetos como a Escola Integrada, os CACs oferecem uma série de atividades esportivas e culturais, além de cursos profissionalizantes para as comunidades do entorno.

A interrupção de algumas dessas atividades no CAC São Paulo tem gerado descontentamento na comunidade, que cobra a retomada dos serviços. De acordo com a vereadora Marilda Portela, o objetivo é que a audiência pública sirva para esclarecer o motivo da inatividade, abordando questões relativas à administração, aos invesntimentros e à disponibilidade de recursos humanos para a prestação dos serviços.

Foram convidados para a reunião, dentre outros, representantes da Secretaria Municipal de Governo; de Serviços Urbanos; e de Esporte e Lazer, além da Coordenação de Administração Regional Municipal Nordeste e de membros da comunidade local.