VISITA TÉCNICA

Comissão vai verificar falta de sinalização em avenida do Bairro Independência

Movimentada, Avenida Mariza Afonso traz riscos para a segurança dos transeuntes, especialmente idosos e crianças

sexta-feira, 7 Abril, 2017 - 17:30

Foto: Google StreetView

A falta de sinalização e de redutores de velocidade, que põem em risco a travessia de pedestres na Avenida Mariza Afonso, que liga os Bairros Independência e Mineirão, na Regional Barreiro, será verificada in loco pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário na próxima terça-feira (11/4). A atividade, que deverá ser acompanhada por representantes da Regional e da BHTrans, terá início às 10h, na própria avenida, próximo ao número 228.

A via tem sido alvo de reclamações e denúncias de moradores e comerciantes locais, que apontam a insegurança causada pela falta de sinalização horizontal e vertical e reivindicam a instalação de redutores de velocidade. Segundo eles, o local abriga vários estabelecimentos comerciais e uma escola, que geram um grande fluxo de pedestres que, somado à intensa movimentação de veículos na avenida, inclusive de carretas e caminhões, expõe a riscos constantes a integridade física e a vida, especialmente de idosos e crianças.

A visita técnica foi requerida pelo presidente da comissão, vereador Carlos Henrique (PMN), atendendo à solicitação da comunidade local, e foi devidamente comunicada à Regional e à BHTrans, que deverão encaminhar representantes para percorrer a via junto aos vereadores. A atividade poderá ser acompanhada por qualquer cidadão interessado.