VISITA TÉCNICA

Infraestrutura do Centro Esportivo Vale do Jatobá será vistoriada por comissão

Em situação precária, complexo apresenta falhas na manutenção, deixando o local sem condições de uso

quarta-feira, 29 Março, 2017 - 11:30

Foto: Adão de Souza / Portal PBH

O Centro Esportivo Vale do Jatobá, localizado na Avenida Senador Levindo Coelho, nº 2280, receberá visita técnica da Comissão de Desenvolvimento Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, nesta quinta-feira (30/3), às 14h. O requerente da visita, vereador Juliano Lopes (PTC), informou que o objetivo é vistoriar as condições físicas e funcionais do complexo que, segundo ele, encontra-se em condições precárias por falta de manutenção.

Opção de lazer e diversão dos moradores da Região do Barreiro, o Centro Esportivo Vale do Jatobá conta com quadra, vestiários, rampa de skate, playground e outros equipamentos para prática esportiva. Porém, a situação atual do complexo está precária, deixando o local sem condições de uso. De acordo com Lopes, falta manutenção nos aparelhos de academia a céu aberto e nos alambrados em torno da quadra. As infiltrações no teto e paredes tomaram conta do ginásio e os vestiários estão com as portas quebradas. Também faltam serviços de limpeza e capina no complexo que, atualmente, não possui porteiros e nem conta com a presença da Guarda Municipal.

Foram convidados para a visita técnica representantes da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Secretaria Regional do Barreiro, Secretaria Municipal de Esportes, Clube RD Independente, Clube Estrela do Vale e Conselho Comunitário Assis Chateaubriand do Vale do Jatobá.