CONCURSO PÚBLICO

Câmara vai abrir concurso público para repor quadros efetivos

Ao todo, 98 vagas estarão disponíveis. Remuneração varia entre R$ 3.187,25 e R$ 7.853,62

sexta-feira, 10 Fevereiro, 2017 - 17:45
Crédito: <a href="http://www.freepik.com/free-photos-vectors/background">Background photograph designed by Pressfoto - Freepik.com</a>

Em 2017 a Câmara Municipal de Belo Horizonte vai realizar um novo concurso público.  Ao todo, 102 vagas estarão disponíveis, entre cargos de nível médio e superior. A licitação para escolha da empresa organizadora do certame teve início em fevereiro. A empresa Consuplan (Consultoria e Planejamento em Administração Pública) foi declarada vencedora em julho e contratada pela Câmara no dia 1º de agosto. Ainda não há data prevista para as provas e nem para a abertura de inscrições.

No concurso, não haverá a criação de novos postos de trabalho, mas apenas a reposição de pessoal nos cargos que atualmente se encontram vacantes. Para tanto, serão disponibilizadas as seguintes vagas: Técnico de Enfermagem (1); Técnico de Saúde Bucal (2); Técnico de Segurança do Trabalho (2); Técnico Legislativo II (57); Analista de Tecnologia da Informação - área de Desenvolvimento de Sistema (1) e área de Infraestrutura de Sistema (1); Arquivista (2); Consultor Legislativo - área de Administração Pública, Orçamento e Finanças (4), área de Saúde Pública (1) e área de Ciências Sociais e Políticas (2); Coordenador do Processo Legislativo (11); Dentista (2); Engenheiro Civil (2); Médico clínico (1); Redator (2); Psicólogo - área clínica (1) e área organizacional (2); Procurador (8).

A remuneração prevista varia entre R$ 3.187,25 e R$ 7.853,62 e a jornada de trabalho será de 30 horas semanais, para a maioria dos cargos.

Saiba mais detalhes sobre o concurso.

Em caso de dúvidas sobre a realização do concurso, acesse o formulário eletrônico ou ligue para a Ouvidoria da Câmara: 3555 1112/1472.

Concursos anteriores

A Câmara realizou concursos públicos em 2004 e 2008, sendo que este último teve a validade expirada em 2013. Informações a respeito dos certames, como edital, pré-requisitos, resultados, íntegra das provas e respectivos gabaritos, podem ser consultadas aqui.

Em 2015, edital de concurso público aberto pela Casa foi revogado por recomendação do Ministério Público, que ajuizou ação para anular o convênio com a empresa selecionada para aplicar o concurso. O entendimento era o de que a entidade não atendia aos requisitos legais para contratação direta.