ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Primeiros socorros e proibição de queimadas tiveram parecer favorável

Reunião da comissão votou pela aprovação de dez projetos de lei

quarta-feira, 2 Abril, 2014 - 00:00

A Comissão de Administração Pública aprovou em reunião ordinária nesta quarta-feira (2/4) dez projetos de lei, entre eles criação de curso de primeiros socorros e proibição de queimadas na cidade. Também foi aprovada realização de audiência pública sobre a questão das caçambas em BH.

O PL 515/2013, de autoria do vereador Bim da Ambulância (PTN), propõe a criação de um curso de primeiros socorros, a ser ministrado pelo SAMU. Ficaria a cargo do poder Executivo viabilizar a realização do curso que deve ter carga horária de 40 horas/aula. Medida necessária para “prevenir e evitar agravamento de lesões em vítimas até a chegada do socorro” segundo a justificativa do vereador. Aprovado em 2º turno, o projeto segue para a Comissão de Orçamento e Finanças Públicas.

Também foi aprovado o PL 623/13, do vereador Leonardo Mattos (PV), que proíbe a execução de queimadas na cidade de Belo Horizonte, sob punição de multa para o infrator. O objetivo do projeto é mudar o hábito de colocar fogo em resíduos como forma de limpeza, ou em qualquer material para sua eliminação, cultura que, segundo o vereador, é extremamente prejudicial para o meio-ambiente.

Confira o resultado completo da reunião

Audiência Pública

A requerimento do vereador Marcelo Aro (PHS), foi aprovada realização de audiência pública para discutir a questão das caçambas em Belo Horizonte. A reunião ficou agendada para o dia 6/5, às 10h, no plenário Camil Caram.

Participaram da reunião os vereadores Juninho Paim (PT), Elaine Matozinhos (PTB), Juliano Lopes (SDD) e o presidente da Comissão, vereador Bispo Fernando Luiz (PSB).

Assista aqui à reunião na íntegra.