EDUCAÇÃO E CULTURA

Presidência da comissão será de Ronaldo Gontijo que terá Pelé do Vôlei como vice

Reuniões serão às quartas-feiras, 13h30, no Plenário Camil Caram

sexta-feira, 1 Fevereiro, 2013 - 00:00
Vers. Ronaldo Gontijo, Pelé do Vôlei e Arnaldo Godoy

Em sua primeira reunião na nova legislatura (2013-2016), realizada na tarde desta sexta-feira (1º/2), em caráter extraordinário, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo definiu a composição de sua presidência para este ano. O vereador Ronaldo Gontijo (PPS) foi eleito presidente e o novato Pelé do Vôlei (PTdoB) foi escolhido para vice-presidente. Também membro efetivo da Comissão, o vereador Arnaldo Godoy (PT) foi eleito para representar a Educação e Cultura na Comissão de Participação Popular, composta por um vereador de cada comissão de mérito e um membro da Mesa Diretora.

Ainda nesta reunião, os três vereadores definiram a periodicidade dos encontros. Ficou determinado que as reuniões ordinárias da Comissão serão às quartas-feiras, a partir das 13h30, no Plenário Camil Caram. Também foi estabelecido que só serão apreciados os projetos de lei encaminhados até as 15h do dia anterior ao encontro.

Os vereadores destacaram o caráter democrático da eleição, explicando que os cargos foram definidos apenas para o ano corrente e, em 2014, haverá nova eleição para que seja feito um rodízio na presidência da Comissão.

“A Educação é um tema importante, uma vez que o ensino em Belo Horizonte está muito ruim. Precisamos de uma outra postura em relação a isso”, afirmou o novo presidente eleito, Ronaldo Gontijo, destacando que a intenção da Comissão é atuar em parceria com o Executivo na melhoria da política educacional na cidade.

Assista a reunião na íntegra