NÚCLEO DE CIDADANIA
Setor planeja ampliar seus serviços em 2010

quinta-feira, 18 Fevereiro, 2010 - 22:00


O setor é composto pelos seguintes serviços: SINE (Sistema Nacional de Emprego), PROCON, Internet Popular, Refeitório Popular, Posto de Identificação, Juizado de Conciliação e Penas Alternativas. Juntos, eles realizaram, em 2009, 367.130 atendimentos.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Cidadania, Alcely Viana, “o número de atendimentos já diz tudo: é um serviço surpreendente que foi além das nossas expectativas.” Ela destaca que sua equipe é muito coesa e que o público é muito receptivo ao trabalho desenvolvido pelo Núcleo. Alcely ressalta, ainda, que esse sucesso fortalece a imagem da Câmara Municipal como um todo e que o trabalho é muito gratificante.
A coordenadora considera que a Casa acertou ao chamar a si uma responsabilidade a mais, mesmo tendo um foco diferente. “Hoje o público vê o Núcleo como um espaço dele”, observa.
Projetos
A Equipe do Núcleo, além de dar continuidade aos serviços já oferecidos, tem vários projetos novos para 2010. “Queremos levar o nome do Núcleo para fora da CMBH”. Isso deve ser feito através de palestras externas, como a que foi ministrada aos garis da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) em 2009.
O Núcleo está também empenhado, por meio do PROCON, em campanhas educativas para evitar que os consumidores de Belo Horizonte caiam em armadilhas. Também pretende incentivar pesquisas na Internet Popular, com indicação de sites interessantes que muitas vezes são desconhecidos pelo seu público.
Os usuários desse serviço terão ainda a oportunidade de aprender a elaborar currículos no computador.Outra importante iniciativa serão os cursos sobre desenvolvimento no ambiente de trabalho realizados pelo SINE.
O telefone do Núcleo de Cidadania é 0800-7221599.
Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/1445).