IGUALDADE RACIAL

Câmara terá a presença do ministro Edson Santos

{mosimage}A Frente Parlamentar em Defesa da Promoção da Igualdade Racial da Câmara Municipal de Belo Horizonte participará de uma reunião especial na quarta-feira, dia 10 de fevereiro, com a presença do ministro de Estado chefe da Secretaria Especial de Políticas da Igualdade Racial da Presidência da República, Edson Santos. A reunião acontece às 15 horas, no Plenário JK. Durante o encontro, serão discutidas políticas públicas para Comunidades Tradicionais de Terreiro do Estado de Minas Gerais.

segunda-feira, 8 Fevereiro, 2010 - 22:00

A Prefeitura de Belo Horizonte também participará da reunião especial, por meio da Coordenadoria de Assuntos da Comunidade Negra (Comacon). O evento incluirá o lançamento do Plano de Valorização e Diversidade de Religião de Matriz Africana do Governo Federal, fortalecendo a política municipal de garantia de direitos da comunidade negra.

A Comacon faz parte da Secretaria Municipal Adjunta de Direitos de Cidadania e tem por competência elaborar, propor e coordenar a Política Pública Municipal de Promoção da Igualdade Racial, implementando programas, serviços e ações afirmativas que visem o combate à desigualdade racial. Nesse sentido vem articulando uma rede de parcerias com os movimentos sociais organizados, organizações não governamentais e diferentes órgãos e esferas do Poder Público.

Integram a Frente Parlamentar em Defesa da Promoção da Igualdade Racial os vereadores Edinho Ribeiro (PTdoB), presidente; João Oscar, corregedor da Casa; João Vitor Xavier; e Reinaldo-Preto Sacolão.

Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/1445).