TRANSPORTE

Audiência discutirá funcionalidade dos novos abrigos de ônibus

{mosimage}Durante a reunião ordinária do dia 1º de setembro, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário aprovou a realização de três audiências públicas.

terça-feira, 1 Setembro, 2009 - 21:00

A primeira, solicitada pelos parlamentares Fred Costa (PHS), João Oscar (PRP), corregedor da Câmara, e Wagner Messias ‘Preto’(DEM), visa discutir, em conjunto com a Comissão de Administração Pública, o desenho e a funcionalidade dos novos abrigos destinados ao embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo. A reunião está marcada para 15 de setembro, às 13 horas, no Plenário Helvécio Arantes.

A Comissão aprovou uma audiência pública, solicitada pelo parlamentar Léo Burguês de Castro (PSDB), que será realizada no dia 27 de outubro, às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes. O objetivo da reunião é debater a situação dos call centers em Belo Horizonte: geração de empregos e importância econômica.

Outra solicitação do parlamentar aprovada é a discussão sobre a viabilidade do aproveitamento do Ramal Águas Claras e dos VLT’s (Veículos Leves Sobre Trilhos), como alternativas de solução para o transporte de passageiros e os congestionamentos no trânsito de Belo Horizonte. A data sugerida para a realização da audiência pública é 17 de novembro, às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes.

Foi, também, aprovado o parecer do relator pela aprovação do Projeto de lei 303/09, que institui o Programa Educativo para usuários de transportes coletivos em eventos com grande público. A matéria, que tramita em primeiro turno é de autoria do secretário-geral da Mesa Diretora, Anselmo José Domingos (PTC).

Durante a reunião, foi aprovada, ainda, a proposta de diligência ao PL 305/09, que dispõe sobre a segurança de pedestres nas vias da capital.

Estiveram presentes os vereadores Paulo Sérgio ‘Paulinho Motorista’(PSL), Antônio Torres ‘Gunda’ (PSL), Wagner Messias ‘Preto’(DEM) e Gera Ornelas (PSB).

Informações no gabinete do vereador Wagner Messias ‘Preto’ (3555-1176/3555-1177)