AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comissão de Política Urbana vai debater atraso em obras do OP 2009/2010

Parlamentares querem entender porque a obra, que deve consumir mais R$13 milhões, ainda não foi iniciada

sexta-feira, 7 Junho, 2024 - 11:00
Imagem aérea da vila Fazendinha

Foto: Amira Hissa /PBH

Aprovadas no Orçamento Participativo (OP) 2009/2010, as obras de urbanização da Vila Fazendinha, Bairro Ouro Minas, ainda não foram iniciadas pela Prefeitura. A pedido da vereadora Loíde Gonçalves (MDB), o tema será debatido nesta segunda-feira (10/6) a partir das 13h30 em audiência pública da Comissão de Meio Ambiente, Defesa dos Animais e Política Urbana. A comunidade pode acompanhar o evento no Plenário Camil Caram ou pela transmssão ao vivo no canal da CMBH no YouTube, encaminhando perguntas e sugestões aos participantes por meio do link já disponível no portal da CMBH.

Os parlamentares esperam que os órgãos envolvidos esclareçam por quê, apesar de já ter sido realizada a licitação para a execução das obras de urbanização da Vila Fazendinha, eleitas pela comunidade do Bairro Ouro Minas há 14 anos e prevista no Empreendimento n° 44 do OP 2009/2010, os trabalhos ainda não foram iniciados. Segundo informações da Prefeitura, serão investidos mais de R$13 milhões.

Ainda de acordo com o portal da PBH, estão previstas a abertura da Rua 50, ligando a Rua dos Apóstolos à Rua Santa Maria Madalena; e da Rua Valadares, um importante eixo viário da Vila; além da interligação das ruas Rio Grande e Rio Acima à Rua 50. Segundo a Prefeitura, também devem ser realizadas obras de pavimentação dos Becos da Usina e Diamantina, implantação de sistema de distribuição de água e coleta de esgoto, de dispositivos adequados de drenagem em todos os acessos viários e de iluminação pública, entre outras.

Convidados

Foram convidados para participar do debate os secretários municipais de Governo, Anselmo José Gomes Domingos; de Meio Ambiente, Gelson Antônio Leite; e de Obras e Infraestrutura, Leandro César Pereira; além do diretor-presidente da Urbel, Claudius Vinicius Leite.