Vereadores vão verificar utilização de área para atividades de esporte e cultura
Terreno no Vale do Jatobá já sediou as atividades do Programa Escola Integrada, antes da pandemia
Foto Google
Um terreno amplo, com edificação, situado na Avenida Haydée Abras Homssi, 491, Vale do Jatobá, Região do Barreiro, pertencente à Prefeitura de Belo Horizonte, estaria inativo desde o início da pandemia. Antes, o local era utilizado para atividades do Programa Escola Integrada, vinculado à Escola Municipal Eloy Heraldo Lima. Com o retorno das aulas presenciais e da relativa normalidade na prestação de serviços públicos, proporcionados pelo avanço da vacinação e pela redução dos índices de contaminação pelo coronavírus, a Comissão de Administração Pública quer saber os planos da PBH para a área. A pedido do vereador Wesley (PP), será realizada visita técnica ao local nesta quarta-feira (18/5), às 10h30. A intenção é verificar a possibilidade de implementação de projetos alternativos visando o desenvolvimento educacional e cultural, incentivando o esporte e o lazer da população.
Foram convidados para acompanhar a atividade os secretários municipais de Educação, Ângela Dalben; de Governo, Josué Valadão; de Política Urbana, João Antônio Fleury; de Meio Ambiente, Mário Werneck; e de Esportes e Lazer, Adriana Branco. Também foram convidados a coordenadora de Atendimento Regional Barreiro, Lidiane de Souza Monteiro, e os empresários Gabriel Márcio lara e Diego Lucas.
Segundo a Prefeitura, a Escola Municipal Eloy Heraldo Lima tem 958 estudantes na educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA) com atividades nos turnos da manhã, tarde e noite. Ainda segundo a PBH, o Centro de Apoio à Escola Integrada está em obras e tem a retomada de atividades prevista para o segundo semestre. Até que as obras sejam concluídas, as atividades estão sendo realizadas dentro da própria escola, que é equipada com internet, refeitório, biblioteca, quadra esportiva ao ar livre, quadra coberta, laboratório de ciências, laboratório de informática, auditório, sala do professor e refeitório.
Superintendência de Comunicação Institucional