CÂMARA ITINERANTE

Fim das atividades do Centro de Saúde Horto Anexo será debatido com a comunidade

Reunião aberta à população ocorre nesta quinta (23/12), em igreja do Bairro Floresta. Evento integra ações do Câmara Itinerante

quarta-feira, 22 Dezembro, 2021 - 12:45

Foto: Google Street View

Com o objetivo de possibilitar maior participação da população nas discussões, a Câmara Municipal realiza nesta quinta-feira (23/12), às 16h, reunião externa para debater o possível encerramento das atividades do Centro de Saúde Horto Anexo. De autoria da vereadora Marcela Trópia (Novo), a ação acontece no âmbito do Programa Câmara Itinerante e será realizada na Paróquia São Pedro Apóstolo, na Rua Januária, nº 580, no Bairro Floresta. De acordo com a vereadora, o Anexo é a principal porta de entrada dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) naquela área de abrangência, responsável pela assistência, promoção da saúde, monitoramento e acompanhamento da população. O Anexo do Centro de Saúde Horto fica na Rua Monte Alverne, nº 151, no Bairro Floresta.

Para integrar o debate desta quarta-feira Marcela sugeriu que fossem convidados o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto; o coordenador de Atendimento Regional Leste, José Henrique de Oliveira Neto; o diretor regional de Saúde Leste (DRES-L), Tiago Moreira Figueiredo; o deputado estadual Wendel Mesquita; o gerente do Centro de Saúde Horto Anexo,  Ewerton Lamounier Junior; o padre José Carlos de Vieira Trópia, Pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo; a presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Carla Anunciatta de Carvalho e um representante da Associação de Moradores do Bairro Floresta (Flo-Leste).

Aproximar Legislativo e comunidades

O programa Câmara Itinerante foi criado em 2013. Por meio dele são realizados eventos fora da sede do Legislativo Municipal, nas comunidades, buscando aproximá-las dos vereadores. Desde que foi implantada, a iniciativa já possibilitou a participação de centenas de pessoas nos debates e discussões acerca de demandas populares de Belo Horizonte.