ASSISTA E COMPARTILHE

Câmara reativa mais um canal de streaming e amplia acesso às reuniões e votações

Já transmitidas pelo Portal CMBH, as atividades agora estão, ao vivo, também no canal do YouTube; a ferramenta permite o compartilhamento nas redes sociais

sexta-feira, 27 Agosto, 2021 - 15:15
fachada da Câmara, sobreposta com filtro escuro e inscrição "AO VIVO". No topo, ícone do Youtube e endereço do canal da Câmara na plataforma

Foto: Divulgação/ Câmara de BH

Você consegue imaginar um ambiente que reúna, todos os meses, cerca de 105 milhões de brasileiros, entre 18 e 65 anos? As plataformas virtuais de streaming e compartilhamento de vídeos têm crescido rapidamente nos útimos 15 anos e são ambientes altamente diversos e povoados. Para se aproximar desse público, ampliando acesso e garantindo mais transparência às atividades do Legislativo, a Câmara de BH está de volta no YouTube! O canal foi reativado e já oferece, em tempo real, acesso às transmissões ao vivo de todas as reuniões de comissões parlamentares e de Plenário, incluindo audiências públicas. O usuário já podia assistir aos vídeos pelo Portal CMBH e terá agora mais uma opção de acesso, com novas funcionalidades, como a possibilidade de compartilhamento da transmissão pelas demais redes sociais. Acesse youtube.com/CamaraMunicipaldeBeloHorizonte e acompanhe!

Superintendente de Comunicação Institucional da Câmara, Raquel Vasconcelos destaca que a retomada de mais um canal de transmissão vai ao encontro de um dos fundamentos mais importantes da comunicação que é reduzir a distância entre as pessoas. "Estamos buscando, cada dia mais, a inovação do setor de comunicação da Casa. Tecnologia e informação andam juntas, por isso reativamos o canal da instituição no YouTube. O objetivo é, principalmente, aproximar o público, de todas as idades, do dia a dia do Parlamento”, afirma a gestora, destacando que este processo de aproximação não para por aqui. “Quanto mais ferramentas de acesso à informação, maior é a transparência e a participação popular. Outras ferramentas já estão em análise para serem implantadas o mais breve possível, como a produção de podcasts a serem disponibilizados nas plataformas digitais de forma gratuita", conta a superintendente.

As transmissões que já são feitas no Portal CMBH vão continuar e, com o retorno do canal no YouTube, a Câmara aumenta disponibilidade de plataformas para o cidadão. A proposta é que o canal ofereça as transmissões ao vivo e, após o encerramento, disponibilize a gravação em sua galeria. O material gravado ficará organizado em playlists, separadas por comissão.

Até 2016, o canal era gerido pela TV Câmara, viabilizada por uma produtora licitada, e, com o encerramento do contrato, foi desativado. As playlists antigas, já organizadas no canal à época da TV Câmara, também foram mantidas e podem ser acessadas pelos usuários.

Inscreva-se no canal da Câmara e acompanhe o Legislativo!

Superintendência de Comunicação Instituição