Notícias
Comissão Especial vai realizar seminário para tratar do assunto
A Comissão Especial de Estudos para a Prevenção e Combate ao Crack e Outras Drogas planeja realizar , ainda neste semestre, um seminário com a participação de representantes do poder publico e comunidades terapêuticas.
A Comissão Especial de Estudos para a Prevenção e Combate ao Crack e Outras Drogas planeja realizar , ainda neste semestre, um seminário com a participação de representantes do poder publico e comunidades terapêuticas. Os vereadores pretendem elaborar e apresentar sugestões de políticas públicas mais eficazes de combate e prevenção ao uso de drogas em Belo Horizonte.
Durante reunião nesta sexta-feira (5/8), além de tratar de assuntos relativos ao seminário, a Comissão definiu os próximos passos para a apresentação de novo substitutivo ao Projeto de Lei 557/09, que altera a composição e as atribuições do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), criado pela Lei 8.806/04. A matéria tramita em 2º turno no Legislativo de BH.
Na próxima reunião, prevista para terça-feira (9/8), os vereadores vão apresentar as primeiras sugestões para a elaboração do projeto. Segundo o vereador Heleno Abreu (PHS), “é preciso atualizar o COMAD para que a cidade tenha um conselho mais atuante”.
Visita a comunidades
A partir da próxima quarta-feira (10/8), a Comissão irá visitar as comunidades terapêuticas que atendem usuários de drogas para conhecer o trabalho desenvolvido por elas e suas demandas. Os serviços oferecidos pela rede pública municipal também serão visitados.
“Já tivemos dois encontros com a Prefeitura para tratar do problema das drogas na cidade e vamos fiscalizar o equipamento municipal para verificar sua abrangência”, destacou o presidente da Comissão, vereador Hugo Thomé (PMN). O parlamentar informou ainda que, até o momento, 22 vereadores já manifestaram o desejo de participar das visitas.
Superintendência de Comunicação Institucional