FEIRA DA AFONSO PENA

Comissão Especial dá início aos trabalhos

Comissão Especial dá início aos trabalhosEm sua primeira reunião, no dia 15 de fevereiro, a Comissão Especial de Estudos criada para acompanhar o processo de licitação da Feira da Afonso Pena elegeu como presidente e relatora Wagner Messias ‘Preto’ (DEM) e Maria Lúcia Scarpelli (PCdoB). Além de reuniões todas as segundas-feiras às 9h30, no Plenário Helvécio Arantes, foi marcada uma audiência pública no dia 28 de fevereiro para discutir o edital.

Além dos eleitos, participaram da reunião os integrantes Leonardo Mattos (PV) e João Bosco Rodrigues (PT). Para Mattos, o edital “possui muitas subjetividades, o que não pode ocorrer em textos deste tipo”. O parlamentar sugeriu a convocação de representantes da Feira, Prefeitura, responsáveis pela elaboração do edital e deputados estaduais para participarem da audiência.

João Bosco Rodrigues informou que requisitou à Regional Centro-Sul a lista de todas as barracas que tiveram licenças cassadas ou suspensas nos últimos seis anos e das que estão ocupadas e desocupadas desde então. O objetivo é cruzar as informações e saber como foi feita a fiscalização neste período. Maria Lúcia Scarpelli também solicitou a lista de todos os proprietários de tendas.

Confira o vídeo da comissão

Mobilização

No início deste mês, centenas de expositores da Feira de Artes e Artesanatos da Afonso Pena participaram de uma reunião especial realizada na Câmara Municipal, por requerimento de Wagner ‘Preto’.

Confira a mobilização

CÂMARA EM DEBATE - FEIRA HIPPIE