Comissão defende mais segurança em praças da capital

Comissão defende mais segurança em praças da capitalO projeto 144/2011, que torna obrigatória a presença da Guarda Municipal nas praças com mais de 5 mil m², foi aprovado pela Comissão de Direitos Humanos na reunião do dia 3 de maio. O projeto é de autoria do vereadore Adriano Ventura (PT) e do ex-vereador Paulo Lamac (PT).

Na mesma reunião, foram aprovados os Projetos de Lei 1502/2011, que institui a Política de Assistência Psicopedagógica nas escolas da rede pública municipal, de autoria do vereador Preto (DEM), e 1508/2011, que proíbe a comercialização da serpentina metálica no município, de autoria da vereadora Sílvia Helena (PPS).

Requerimentos aprovados

Três requerimentos foram aprovados na reunião. O primeiro, da vereadora Neusinha Santos (PT), solicita audiência pública com a finalidade de apresentar e discutir o projeto de remoção e reassentamento das três mil famílias residentes no entorno do Anel Rodoviário, a ser realizada no dia 18 de maio, às 10 horas, no Plenário Amynthas de Barros.

O segundo requerimento, de Maria Lúcia Scarpelli (PCdoB), solicita audiência pública para discutir a elevação dos preços de combustível na capital, a ser realizada no dia 13 de maio, às 9h30, no mesmo local.

O terceiro, também de Scarpelli, solicita a realização de um seminário para avaliar e debater a “Segurança Pública e abordagem das polícias aos cidadãos”. O evento será no dia 20 de setembro, de 9h às 13h e de 15h às 18h, também no Amynthas de Barros.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Léo Burguês de Castro (PSDB), Maria Lúcia Scarpelli (PCdoB), Tarcísio Caixeta (PT), Hugo Thomé (PMN) e Paulinho Motorista (PSL).