Notícias

CMBH estabelece parceria e deve realizar seminário sobre o tema

CMBH estabelece parceria e deve realizar seminário sobre o temaApós encontro com representante da  “Conspiração Mineira pela Educação”,  na tarde dessa  sexta-feira (8/7), o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Léo Burguês de Castro (PSDB), e os vereadores Ronaldo Gontijo (PPS), 1º secretário, e Heleno (PHS), vice-presidente da Comissão de Educação, mostraram-se entusiasmados em consolidar parceria com o movimento e realizar seminário para diagnosticar o estado da educação na cidade.

A parceria terá início com a realização, no dia 19 de outubro, na Câmara Municipal, do 38º Fórum de Diretores de Escola, organizado pela Conspiração Mineira pela Educação. Segundo Antonio Carlos Cabral Aguiar, diretor da Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (FUNDAMIG), e coordenador do Comitê de Parcerias da Conspiração, os Fóruns são uma oportunidade para trocas de experiências e valorização da escola.

“A escola deve ser formadora e transformadora, ocupando papel central em nossa sociedade. O vereador, por sua inserção capilar na cidade, pode ser grande estimulador da participação da sociedade civil organizada na melhora da educação.”

A iniciativa de somar esforços pela educação contou com o apoio do presidente da CMBH: “Nós vamos dar todo o nosso apoio à Conspiração, que está de parabéns por essa luta”. Para o presidente, a realização de um seminário, analisando vários aspectos da educação, será uma grande contribuição dos vereadores para a cidade.

“Nossa educação está muito aquém do que pode ser”, explica o vereador Ronaldo Gontijo, que é professor, “e essa ‘conspiração’ nos anima a realizar um grande seminário, do qual possa ser retirado um documento de diagnóstico da educação da cidade para apresentarmos à sociedade”.

Conspiração Mineira pela Educação

Contanto com mais de 30 parceiros, entre eles a Associação Comercial de Minas e a Câmara Americana de Comércio, a Conspiração é uma movimento pela educação de qualidade para todos. Iniciado em agosto de 2006, com a criação dos Conselhos de Educação da Associação Comercial de Minas Gerais (ACMINAS) e da Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (FUNDAMIG), o movimento tem procurado contribuir para a educação básica em Minas, especialmente para as escolas públicas do Estado e dos municípios.

Superintendência de Comunicação Institucional