NOVA COMPOSIÇÃO

Mateus Simões se afasta do mandato para assumir cargo de secretário-geral do Estado

Ocupará sua cadeira na CMBH o suplente Dr. Bernardo Ramos, que em 2018 já cobriu outra licença do colega do Novo

terça-feira, 24 Março, 2020 - 00:15

Foto: Karoline Barreto/CMBH

Mateus Simões (Novo) está oficialmente afastado do mandato de vereador para assumir o cargo de secretário-geral do governo Romeu Zema, do mesmo partido. O comunicado à presidência da Câmara de BH foi feito na última sexta-feira (20/3). A convocação do 1º suplente do Novo, Bernardo Luiz Fornaciari Ramos, foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça (24/3) e sua posse poderá ocorrer em até 30 dias, bastando comunicar o seu retorno. A Casa segue fechada desde o último dia 17 como medida de prevenção ao novo coronavírus.

Conforme previsto na Lei Orgânica do Município (Art.80) e no Regimento Interno da Câmara de BH (Art. 23), o vereador investido em cargo de secretário de Estado não perderá o mandato. Com isso, Simões segue afastado do mandato enquanto ocupar a Secretaria Geral do Estado. Ele retorna à Câmara caso se desligue da Secretara.

Dr. Bernardo Ramos, que é médico, já assumiu por 60 dias uma cadeira no Legislativo Municipal em novembro de 2018, quando Simões se afastou para coordenar a equipe de transição do governador eleito.

Superintendência de Comunicação Institucional