AUDIÊNCIA PÚBLICA

Vereadores vão discutir urbanização da Rua Marrocos, no Bairro Jardim Leblon

A audiência será nesta terça-feira (27/8), às 19h, e deve receber representantes da Urbel e da Sudecap para debater o tema

segunda-feira, 26 Agosto, 2019 - 15:45
Rua Marrocos, no Bairro Jardim Leblon. Entulhos deixados em terreno após demolição de casa

Imagem: Google Maps

A Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana realizará audiência pública, nesta terça-feira (27/8), para discutir a urbanização da Rua Marrocos, no Bairro Jardim Leblon (Venda Nova). Moradores estariam cobrando execução da rede de esgoto e obras de drenagem, além da pavimentação da via. A atividade está prevista para as 19h, na Escola Estadual Professor Agnelo Correia Viana, que fica na Rua México, nº 900, no Bairro Jardim Leblon.

Autor do requerimento para a audiência, o vereador Flávio dos Santos (Pode) explica que o debate vai abordar “uma  obra que estava no escopo do empreendimento Várzea da Palma 3, financiado pela Caixa Econômica Federal, e que não foi concluído, por orientação da administração anterior”. Segundo o parlamentar, “houve a necessidade de  remoção das moradias irregulares, contudo, os entulhos permaneceram no local causando proliferação de roedores e, com a chegada das chuvas, podem se transformar em criadouros do mosquito da dengue”. Além disso, o vereador alerta para a vulnerabilidade da área a novas ocupações irregulares.

Foram convidados para participar da audiência a secretária municipal de Política Urbana, Maria Caldas; a subsecretária de Planejamento Urbano, Izabel de Oliveira Melo; o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão; o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho; o subsecretário de Assuntos Institucionais, Silvinho Resende; o coordenador de Atendimento Regional Venda Nova, Humberto Pereira; o diretor-presidente da Urbel, Claudius Vinícius Leite Pereira, e a liderança comunitária do Bairro Jardim Leblon, Raquel Maria da Silva.