VISITA TÉCNICA

Risco de enchente em via do Bairro Ribeiro de Abreu será avaliado por comissão

Moradores afirmam que, com a chegada das chuvas, a situação se agrava na via situada entre dois córregos

quinta-feira, 16 Maio, 2019 - 12:45
Rua Areia Branca, Bairro Ribeiro de Abreu

Google Maps

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará, nesta segunda-feira (20/5), visita técnica à Rua Areia Branca, no Bairro Ribeiro de Abreu, Região Norte da capital. O objetivo da visita, requerida pelo vereador Edmar Branco (Avante), é verificar as condições da via, onde ocorrem enchentes, o que se agrava em época de chuvas.

Conforme explica Branco, a visita foi motivada por denúncias dos moradores, tendo por finalidade averiguar as condições da via, situada na confluência entre o Córrego Isidoro e Ribeirão do Onça, que é considerada área de risco. Com a chegada das chuvas, o volume de água aumenta nos referidos córregos, provocando enchentes e colocando em risco a vida da população. Vale ressaltar que muitas pessoas ficam expostas ao risco, pois uma escola e um Centro de Saúde estão localizados nas proximidades da via.

Foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Secretaria Municipal de Saúde, Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Secretaria de Assuntos Institucionais e Comunicação Social, Coordenadoria de Administração Regional Municipal Norte, Escola Municipal Secretário Humberto Almeida, Centro de Saúde MG 20 e comunidade local.

O ponto de encontro da visita será na porta da Escola Municipal Secretário Humberto Almeida, localizada na R. Areia Branca, 3, no Bairro Ribeiro de Abreu