VISITA TÉCNICA

Comissão vai avaliar ações realizadas na Central de Tratamento de Resíduos Sólidos

A unidade, que antes recebia lixo da capital, hoje, promove programas de reciclagem

quarta-feira, 22 Maio, 2019 - 15:15

Foto: Portal PBH

O funcionamento da Central de Tratamento de Resíduos Sólidos (CTRS), localizada na Avenida Amintas Jacques de Moraes, no Bairro Pindorama, Região Noroeste da capital, será verificado pela Comissão de Administração Pública da Câmara de BH nesta quinta-feira (23/5), às 9h. Requerida pelo vereador Carlos Henrique (PMN), a visita técnica visa a conhecer e avaliar as ações que vêm sendo realizadas pelo Executivo Municipal neste espaço onde está localizado o aterro sanitário.

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, desde dezembro de 2007, o local não recebe mais lixo, e os resíduos gerados pela capital são destinados ao aterro de Macaúbas, em Sabará. Atualmente, toda a área desativada faz parte da CTRS, que desenvolve programas de reciclagem e produção de energia elétrica a partir do lixo. Nesse sentido, o objetivo da visita é verificar a infraestrutura do espaço e os resultados alcançados com as atividades realizadas pela Central.

Foram convidados para a atividade o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Costa Valadão, e o superintendente da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), Genedempsey Bicalho Cruz.