VISITA TÉCNICA

Obras na sede da Guarda Civil Municipal serão averiguadas por comissão

Após denúncias dos parlamentares, a infraestrutura da unidade recebeu intervenções da PBH

terça-feira, 30 Abril, 2019 - 11:30

Foto: PBH

A Comissão de Administração Pública vai verificar, na quinta-feira (2/5), às 10h, as obras realizadas pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Obras, no prédio da Inspetoria III da Guarda Civil Municipal, localizada na Avenida dos Andradas, nº 915. De acordo com o vereador Pedro Bueno (Pode), requerente da atividade, na primeira visita feita à inspetoria, que é a sede principal da Guarda, foram pontuadas várias demandas relacionadas à infraestrutura do local e encaminhadas ao governo, sendo o objetivo, agora, avaliar o resultado do que foi feito.

Durante a visita técnica, serão avaliadas questões relacionadas às condições da unidade importantes para a logística diária de trabalho dos servidores, o que inclui a situação física do prédio e a salubridade do espaço, se há ambiente favorável ao expediente operacional e locais adequados para o acondicionamento de armas de fogo e dos equipamentos de proteção individual.

Segundo Pedro Bueno, a comissão também tem a intenção de visitar as demais inspetorias da Guarda para levantar as demandas e cobrar melhorias para outros setores da instituição.

Guarda Civil

Desde 2017, a Guarda Municipal de Belo Horizonte deixou de atuar somente na defesa do patrimônio público, assumindo também ações preventivas contra a criminalidade. Tornou-se parte da rotina, a presença dos guardas municipais nas praças, ruas, ônibus e em grandes eventos, passando a ser vista como uma nova força de segurança na capital.