AUDIÊNCIA PÚBLICA

Impactos da Reforma da Previdência no serviço público serão debatidos pelos vereadores

Governo municipal, instituto de pesquisa e sindicatos participarão da discussão junto com os servidores

sexta-feira, 12 Abril, 2019 - 15:30

Foto: Pedro França / Agência Senado

Os impactos da Reforma da Previdência na vida dos servidores públicos serão discutidos em audiência pública a ser realizada pela Comissão de Administração Pública, na próxima terça-feira (16/4), às 13h30, no Plenário Amynthas de Barros. Requerida pelo vereador Arnaldo Godoy (PT), a atividade tem como objetivo trazer informações aos servidores municipais, estaduais e federais sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019), em tramitação na Câmara dos Deputados desde o último dia 21 de fevereiro, que modifica o sistema de previdência social e estabelece regras de transição para os trabalhadores brasileiros.

Para fazer a apresentação das propostas da PEC relacionadas aos servidores e trazer uma visão técnica do assunto foi convidado para participar da audiência um representante do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Já o subsecretário de Gestão Previdenciária da PBH, Gleison Pereira de Souza, participará do evento expondo as questões relacionadas ao cotidiano dos servidores e as modificações mais práticas que podem ocorrer com a aprovação da emenda, trazendo uma visão governamental.

Também participarão da audiência, como representantes dos servidores, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), Israel Arimar de Moura; a coordenadora-Geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Beatriz da Silva Cerqueira; e um representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-Rede/BH). 

O debate é aberto aos servidores públicos de todas as esferas e dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Superintendência de Comunicação Institucional