Asfaltamento e sinalização de ruas no Vale do Jatobá dependem de projeto de drenagem
Intervenções viárias nas Ruas Sinaleiro e Observador vão aguardar definição da Sudecap
Foto: Karoline Barreto/CMBH
As condições estruturais não são favoráveis ao recapeamento imediato das Ruas Sinaleiro e Observador, no Vale do Jatobá. Foi o que constatou o vereador Wesley AutoEscola (PRP) em visita técnica da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, realizada nesta sexta-feira (12/4). Os moradores do bairro reclamam das dificuldades de mobilidade , tanto de veículos como de pedestres .
Segundo Tarcísio Bellico, técnico em manutenção da Sudecap, em virtude da inclinação da Rua Sinaleiro, que encontra com a Rua Observador, é preciso um projeto de drenagem, com a provável instalação de bocas de lobo e sarjetas. É preciso também um estudo da bacia hidrográfica da região, além rever os passeios da Rua Sinaleiro. Ele informou que vai encaminhar um relatório à Sudecap solicitando um levantamento topográfico da região.
Não foram definidos prazos para os encaminhamentos previstos. As intervenções da BHTrans dependem de encaminhamentos da Sudecap. Foi sugerida a possibilidade de um recapeamento provisório da Rua Observador, até a definição final da Sudecap.
Participaram da visita o coordenador Regional do Barreiro, Walmir Mattos, o supervisor da BHTrans,William Servino, o analista de sistema do BHTrans, Fernando Resende e Marcelo Elias, fiscal da BHTrans , além de moradores.
Superintendência de Comunicação Institucional