VISITA TÉCNICA

Asfaltamento e sinalização de ruas no Vale do Jatobá dependem de projeto de drenagem

Intervenções viárias nas Ruas Sinaleiro e Observador vão aguardar definição da Sudecap

sexta-feira, 12 Abril, 2019 - 17:45

Foto: Karoline Barreto/CMBH

As condições estruturais não são favoráveis ao recapeamento imediato das Ruas Sinaleiro e Observador, no Vale do Jatobá. Foi o que constatou o vereador Wesley AutoEscola (PRP) em visita técnica da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, realizada nesta sexta-feira (12/4). Os moradores do bairro reclamam das dificuldades de mobilidade , tanto de veículos como de pedestres .

Segundo Tarcísio Bellico, técnico em manutenção da Sudecap, em virtude da inclinação da Rua Sinaleiro, que encontra com a Rua Observador,  é preciso um projeto de drenagem,  com a provável instalação de bocas de lobo e sarjetas.  É preciso também um estudo da bacia  hidrográfica da região, além rever os passeios da Rua Sinaleiro.  Ele informou que vai encaminhar um relatório à Sudecap solicitando um levantamento topográfico da região.

Não foram definidos prazos para os encaminhamentos previstos. As intervenções da BHTrans dependem de encaminhamentos da Sudecap. Foi sugerida a possibilidade de um recapeamento provisório da Rua Observador, até a definição final  da Sudecap.

Participaram da visita o coordenador Regional do Barreiro, Walmir Mattos, o supervisor da BHTrans,William Servino,  o analista de sistema do BHTrans, Fernando Resende e Marcelo Elias, fiscal da BHTrans , além de moradores.

Visita técnica para verificar as condições físicas,  de tráfego local e analisar a possibilidade de asfaltamento e sinalização vertical ou horizontal  da rua Sinaleiros- Comissão de transporte e Sistema Viário