VISITA TÉCNICA

Comissão vai avaliar funcionamento do Centro Integrado de Atendimento à Mulher

Inaugurado em novembro de 2018, equipamento é voltado ao atendimento de mulheres em situação de rua e usuárias de drogas

terça-feira, 26 Março, 2019 - 14:15
Comissão vai avaliar funcionamento do centro Integrado de Atendimento à Mulher

Foto: Portal PBH

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realizará visita técnica nesta quinta-feira (28/3), às 14h, no Centro Integrado de Atendimento à Mulher, localizado na Rua Itapecerica, nº 632, no Bairro Lagoinha (Região Noroeste). Os vereadores Cláudio Duarte (PSL) e Pedro Bueno (Pode), que solicitaram a vistoria, vão fiscalizar e avaliar o funcionamento geral da unidade e, se for o caso, propor melhorias.

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, o equipamento público foi inaugurado em 30 de novembro de 2018 e oferece cuidados, inserção na rede municipal de saúde, assistência social, educação e inclusão produtiva para mulheres em situação de rua e usuárias de drogas.

O centro foi criado para proporcionar atividades socioeducativas, oficinas e organizações de coletivos femininos, visando promover a criação e o fortalecimento de vínculos. Também dispõe de espaços para cuidado e higiene pessoal, lavagem de roupas, guarda de pertences e oferta de refeições. Serão ofertadas, ainda, atividades de promoção da saúde a partir da estratégia de redução de danos, garantindo a proteção social integral.

São esperados para a visita: a secretária Municipal de Educação, Ângela Imaculada Loureiro de Freitas Dalben, e o secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto.