Catatau do Povo e Pedrão do Depósito vão se alternar na presidência da comissão
Dimas da Ambulância e Preto dividirão a vice-presidência no biênio 2019-2020. Reuniões serão mensais
![](https://cmbhweb.cmbh.mg.gov.br/sites/default/files/styles/2_colunas_desktop_teste/public/noticias_destaques/2019/03/abraao_bruck_2_1.jpg?itok=s7atSXBl×tamp=1552690886)
Foto: Abraão Bruck / CMBH
O vereador Catatau do Povo (PHS) foi eleito presidente da Comissão de Participação Popular pela unanimidade dos parlamentares presentes na 2º reunião extraordinária ocorrida nesta sexta-feira (15/3). Catatau estará à frente do colegiado até o final deste ano. Em 2020, a presidência será ocupada pelo vereador Pedrão do Depósito (PPS). Também a vice-presidência será ocupada por dois vereadores até o final desta legislatura. Neste ano, Dimas da Ambulância (Pode) ocupará o cargo de vice-presidente e, em 2020, será a vez de Wagner Messias Preto (Dem). A comissão também deliberou que as suas reuniões ordinárias serão realizadas na última sexta-feira de cada mês, às 14h, no Plenário Helvécio Arantes.
A Comissão de Participação Popular é composta por nove vereadores efetivos e o mesmo número de suplentes, sendo um representante de cada uma das comissões permanentes da Câmara e um da Mesa Diretora. A Comissão de Participação Popular tem a função de analisar propostas apresentadas por entidade associativa da sociedade civil, podendo transformá-las em projetos de leis, emendas, indicações e outras proposições. Também podem apresentar sugestão: partidos políticos sem representação na Câmara e participantes de projetos de educação para a cidadania desenvolvidos pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal. Atualmente, existem dois projetos de educação para cidadania: o Câmara Mirim e o Parlamento Jovem.
Assista ao vídeo da reunião na íntegra.
Superintendência de Comunicação Institucional