Lote abandonado no Betânia recebe manutenção após anúncio de visita técnica
Anteriormente à limpeza, a área vinha sendo utilizada como depósito de lixo e gerava insegurança aos moradores
Foto: Divulgação CMBH
Em visita técnica a um lote vago na Rua Francisco de Castro Júnior, no encontro com a Avenida Eliseu Resende, no Bairro Betânia, de propriedade da Prefeitura, a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana teve uma grata surpresa nesta segunda-feira (25/2). Utilizada anteriormente como depósito de lixo e para o consumo de drogas, colocando em risco a segurança da população, a área estava sendo capinada pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU). Os vereadores Hélio da Farmácia (PHS), Juliano Lopes (PTC) e Wesley Autoescola (PRP) mostraram-se satisfeitos com o que viram, mas disseram que continuarão fiscalizando a manutenção do lote.
Segundo o vereador Juliano Lopes, a execução do serviço foi resultado de uma ação dos vereadores, juntamente com a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana. “Esperamos que além da limpeza do lote, haja depois manutenção”, afirmou.
O vereador Hélio da Farmácia também comemorou o ocorrido, lembrando que o terreno tornava-se perigoso à noite para pessoas que transitam no local. “Estamos contentes por estar sendo realizada a capina, para a melhoria das condições de vida da comunidade”, comentou.
Ao deparar-se com a execução do serviço, o vereador Wesley Autoescola manifestou, como os demais, sua satisfação. “Foi uma alegria ver a prefeitura limpando o local. Entretanto, a comissão vai continuar acompanhando a periodicidade do serviço”, reforçou.
Estiveram presentes a gerente da SLU da Administração Regional Oeste, Érica Santos Resende, o assessor da Coordenação da Administração Regional Oeste, Leonardo Melo, e o diretor de Infraestrutura Esportiva da Secretaria Municipal Esporte e Lazer, Zanner de Araújo Abreu.
Superintendência de Comunicação Institucional