VISITA TÉCNICA

Comunidade cobra implantação de rede de esgoto no Aglomerado Mãe dos Pobres

Deficiência no sanemento urbano provoca mau cheiro e aumenta o risco de proliferação de doenças

sexta-feira, 30 Novembro, 2018 - 17:30

A solução para o problema da falta de rede de esgoto para atendimento das residências localizadas no Beco São Sebastião, no Aglomerado Mãe dos Pobres, em Venda Nova, será tratada em visita técnica agendada para esta terça-feira (4/12), às 9h. A atividade foi requerida pelo vereador Cláudio Duarte (PSL) e vai ter início na rua Erva Mate, 138.

Segundo o parlamentar, o objetivo da visita é averiguar a possibilidade de implantação de rede de esgoto na via, para atendimento às residências localizadas no Beco São Sebastião. De acordo com a comunidade, o local encontra-se com esgoto a céu aberto, que corre em direção ao córrego. Além do mau cheiro, a situação vem causando problemas à população, devido à proliferação de escorpiões, ratos e baratas, favorecendo o risco de doenças.

Foram convidados pra a atividade representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), da Copasa, da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel) e da Coordenadoria de Atendimento Regional Venda Nova.