VISITA TÉCNICA

Parlamentares vão apurar denúncias de invasões no Bairro Granja Werneck

Relatos apontam a suposta atuação de milícias no local, bem como a ocorrência de casos de grilagem

sexta-feira, 5 Outubro, 2018 - 13:30

Foto: Bernardo Dias / CMBH

Situado na Região Norte de BH, no limite com o município de Santa Luzia, o Bairro Granja Werneck estaria sendo alvo de invasões irregulares e outras práticas ilícitas, como a grilagem e a comercialização indevida de terrenos. Para averiguar a situação, a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana vai realizar visita técnica ao local, na próxima quarta-feira (10/10), a partir das 11h. O encontro vai ocorrer na Rua Serra dos Órgãos, nº 335, no Conjunto Ribeiro de Abreu.

Na área de aproximadamente cinco milhões de metros quadrados, cerca de oito mil famílias estão assentadas em casas de alvenaria. Vários imóveis já construídos foram demolidos pela Prefeitura no último mês de julho. Algumas famílias que vivem na comunidade denunciam a suposta existência de milícias dando suporte à apropriação e à comercialização indevida dos terrenos, que seriam de propriedade de terceiros, entre agentes públicos e privados.

Para acompanhar a visita, foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Regulação Urbana, da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel) e da Coordenadoria de Atendimento Regional Norte.

Em atendimento às restrições previstas na legislação eleitoral, os conteúdos noticiosos publicados neste portal e nas redes sociais da Câmara de BH deixarão de mencionar nomes de vereadores que disputarão cargos na próxima eleição. As limitações ocorrerão no período de 7 de julho a 7 de outubro de 2018.