VISITA TÉCNICA

Moradores e comerciantes pedem melhorias na sinalização de vias do Bairro Independência

Inadequaçãoes das placas levariam a interpretações conflitantes por parte de motoristas e agentes de fiscalização

sexta-feira, 21 Setembro, 2018 - 14:45

Foto: Google Street View

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário da Câmara de BH vai realizar, na próxima terça-feira (25/9), às 9h, uma visita técnica para verificar a situação da sinalização existente na Rua Marisa Afonso, n° 350, interseção com a Rua C, no Bairro Independência, Região do Barreiro. De acordo com informações de comerciantes e moradores do entorno, há um trecho em que a proibição de estacionamento é inadequada, uma vez que a via é larga, os ônibus passam sem problemas e não há fluxo de trânsito pesado.

Além disso, como faltam placas suficientes alertando para essa proibição, ocorrem interpretações conflitantes por parte de motoristas e de agentes de fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte. Outra questão levantada pela comunidade local é a falta de sinalização horizontal, como faixa de pedestres e refúgios, para trazer segurança à travessia de pedestres na confluência dessas duas ruas (Marisa Afonso e C).

Na sequência dessa visita, a Comissão seguirá para a Rua Senador Levindo Coelho que também tem uma sinalização de proibição de estacionamento deficitária que vem trazendo transtornos para os moradores.

Foi convidado para participar da averiguação o presidente da BHTrans, Célio de Freitas Bouzada. A expectativa é que, durante as visitas, os representantes da PBH apresentem informações sobre projetos existentes para as vias e os prazos de implantação.

Em atendimento às restrições previstas na legislação eleitoral, os conteúdos noticiosos publicados neste portal e nas redes sociais da Câmara de BH deixarão de mencionar nomes de vereadores que disputarão cargos na próxima eleição. As limitações ocorrerão no período de 7 de julho a 7 de outubro de 2018.