VISITA TÉCNICA

No Bairro Garças, moradores pedem melhorias na iluminação e no transporte públicos

Comunidade solicita ponto de ônibus na Rua Reinato Fantoni e relata sensação de inseguração em decorrência da falta de luminosidade

terça-feira, 10 Julho, 2018 - 15:15

Foto: Google Maps

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará, nesta quinta-feira (12/07), às 19 horas, visita técnica na Rua Reinato Fantoni, nº 51, no bairro Garças, região da Pampulha. Moradores se queixam da falta de iluminação no local e requerem a mudança de itinerário da linha de ônibus 615, bem como a a implantação de um ponto na via, onde existe uma escola.

A distância do atual ponto de ônibus em relação à Escola Estadual Maria Andrade Resende estaria provocando o aumento dos casos de evasão escolar. Segundo a comunidade, a deficiência na iluminação pública contribui para facilitar a ação de bandidos, criando um ambiente inseguro para moradores, bem como para alunos e professores.

Foram convidados para o evento o presidente da Empresa de Trânsito e Transporte de Belo Horizonte (BHTrans), Célio Bouzada; a coordenadora de Atendimento Regional Pampulha, Neusa Maria da Silva Oliveira Fonseca; além de representantes da nova concessionária de iluminação pública da capital, a BHIP.

Superintendência de Comunicação Institucional