AUDIÊNCIA PÚBLICA

Crescimento no número de assaltos preocupa moradores do Bairro Paulo VI

Falta de segurança na região será tema de audiência da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor nesta terça (17/7)

segunda-feira, 16 Julho, 2018 - 14:15
vista panorâmica do Bairro Paulo VI

Foto: Google

Diante das reivindicações de moradores e comerciantes locais, a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor vai debater o grande crescimento da violência no Bairro Paulo VI (região Nordeste da capital). O tema será pauta de audiência pública na próxima terça-feira (17/7), a partir das 19h30, na Escola Municipal Professora Acidália Lott, localizada na Rua Cana Caiana, n° 10, no Bairro Paulo VI.

De acordo com o requerimento que deu origem à audiência, a necessidade de discutir o assunto se deve ao aumento de assaltos à mão armada em locais como pontos de ônibus, portas de escolas, portões dos condomínios, residências e comércios. A comunidade lembra que já foi realizada reunião sobre o tema, no mesmo local, ainda em 2017, mas a situação não se resolveu.

Foram convidados para o evento o secretário municipal de Segurança e Prevenção, Genilson Ribeiro Zeferino; o coordenador de Atendimento Regional Nordeste, Carlos Vitor de Souza; o comandante da Guarda Municipal de Belo Horizonte, Rodrigo Sérgio Prates; o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Sérgio Barboza Menezes; o comandante da 1ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) - Comando de Policiamento da Capital (CPC), Tenente Coronel Anderson de Oliveira; o comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, Tenente Coronel Welerson Conceição Silva; e o presidente da nova concessionária de iluminação pública (a BHIP), Marcelo Bruzzi.

Superintendência de Comunicação Institucional