VISITA TÉCNICA

Moradores do Conjunto Taquaril pedem recapeamento de vias locais

Irregularidade do asfalto e presenças de pontos de alagamento causam transtornos a motoristas e pedestres

terça-feira, 5 Junho, 2018 - 15:00

Foto: Divino Advíncula

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará, nesta quinta-feira (7/6), às 10h, visita técnica à Rua Funcionários e à Rua Acácias, ambas situadas no Conjunto Taquaril, Regional Leste de BH. O objetivo é verificar a possibilidade de recapeamento do asfalto solicitado pela comunidade. A atividade foi requerida pelo vereador Jair Di Gregório (PP).

Segundo relatos dos moradores, o asfalto irregular do trecho e a ausência dele em determinado ponto vem oferecendo riscos aos motoristas que utilizam a via. Além disso, a presença de mato nos acostamentos e a formação de lamaçais e de pontos de alagamentos em épocas de chuva causam transtornos e prejuízos aos condutores.

De acordo com gabinete parlamentar, para os motociclistas, o perigo é ainda maior, uma vez que as condições da via podem favorecer quedas e situações de perda de equilíbrio. Jair Di Gregório afirma que é preciso encontrar junto a poder público medidas que assegurem direito de ir e vir de população.

Foram convidados para a visita o diretor presidente da BH Trans, Célio Bouzada, o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Costa Valadão e o coordenador de administração da Regional Municipal Leste, José Henrique de Oliveira Neto.