VISITA TÉCNICA

Condições de uso do Campo Manchester serão avaliadas por vereadores

Moradores da região e usuários do equipamento reivindicam melhorias na infraestrutura e na segurança do local

quinta-feira, 28 Junho, 2018 - 12:45

Foto: google maps / street view

Localizado na Regional Venda Nova, o Bairro Rio Branco sofre com a carência de infraestrutura de esporte e lazer. Nesse contexto, um amplo campo de várzea, instalado na Rua Joviano Coelho Júnior, nº 62, é um dos poucos espaços para a recreação dos moradores. No entanto, sem grades de proteção ou infraestrutura sanitária mínima, o terreno, conhecido como Campo do Manchester, não oferece aos usuários a segurança necessária para a prática esportiva. A situação será verificada pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, em visita técnica ao local, na próxima terça-feira (3/7), a partir das 9h.

Autor do requerimento para a visita, o vereador Cláudio Duarte (PSL) explica que tem recebido diversas reivindicações de moradores e usuários do campo, cobrando intervenções e melhorias relacionadas a segurança, vestiários, sanitários, gradeamento e aplainamento da área. O parlamentar destacou ainda que deve reivindicar à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o planejamento global para melhorias na prestação dos serviços à comunidade.

Foram convidados a participar da visita representantes das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Obras e Infraestrutura, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e da Coordenação de Administração Regional Municipal Venda Nova.